segunda-feira, 19 de março de 2012

John Carter (John Carter - Entre Dois Mundos - 2012)



Direção: Andrew Stanton
Elenco: Taylor KitschLynn CollinsSamantha MortonMark StrongCiarán HindsDominic WestJames PurefoyWillem Dafoe
Sinopse: Um veterano da Guerra Civil americana é capturado e levado para Marte, onde é mantido prisioneiro. Mas ele acaba se tornando o maior guerreiro de todos os tempos, vivendo diversas aventuras.


Estava muito curioso pra assistir esse filme principalmente porque a direção é do Andrew Stanton - responsável pelas obras-primas "Procurando Nemo" e "WALL-E". Estava na esprança de que ele repetisse a mágica que faz com animações, mas o resultado não foi bem esse.


A parte visual e técnica do filme é excelente - e o mérito ainda é maior por ser um live-action da Disney. O problema é que as cenas funcionam separadamente e não como um todo. Você está curtindo uma cena de ação super legal, do nada muda pra um diálogo "dramático" e em seguida está assistindo a um flashback do protagonista (????).


Mas, roteiro mal estruturado à parte, o elenco é eficiente e algumas construções de cena são muito interessantes, com direito a algumas sacadas bem surpreendentes.


Minha último é comentário é sobre a trilha sonora. Eu adoro o trabalho do Michael Giacchino, mas não curti tanto dessa vez. A trilha é boa, mas algumas coisas me incomodaram um pouco - como um piano que ele usou aleatoriamente em uma cena que não lembro agora.


Não sei se diria que "nooooossa, vale a pena assistir o filme", mas é uma boa opção pra quem for ao cinema até sexta (23/03), lançamento de "Jogos Vorazes" - acho que isso pode atrapalhar quando eu for assistir, mas estou sentindo que vou gostar bastante desse filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário