quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

The Descendants (Os Descendentes - 2011)


Direção: Alexander Payne
Sinopse (Cinema em Cena): Matt King, um marido indiferente e pai de duas meninas, é forçado a reexaminar seu passado e abraçar seu futuro depois que sua esposa sofre um acidente de barco em Waikiki. O trágico acontecimento acaba por aproximar Matt das filhas, que o ajudam na difícil decisão de vender um terreno herdado da família.


No Globo de Ouro, ganhou o prêmio de Melhor Filme e Melhor Ator (ambos na categoria Drama). Mas sério que ESSE foi o mellhor filme do ano passado, e GEORGE CLOONEY o melhor ator? A história é legalzinha, elenco eficiente, mas melhor filme do ano? You gotta be kidding me.

Mas vamos às coisas boas. O legal do filme é a comédia sutil que é inserida diante da situação triste que é a esposa do George Clooney em coma (e todos os dramas que isso envolve). Vou destacar a inocência da filhinha de Clooney, interpretada pela estreante Amara Miller; o jeito "sem noção" do amigo da filha mais velha (o desconhecido Nick Krause); e a inexperiência no quesito família do próprio Clooney, a ponto de descobrir que até esse amigo está menos perdido na vida do que ele.

Outro bom destaque vai para as performances de Shailene Woodley como a filha mais velha e de Judy Greer como a esposa de um negociante.

O filme é bom sim. Só espero que não ganhe no Oscar os prêmios que ganhou no Globo de Ouro.

Um comentário:

  1. WTF pra essa indicação, né?
    Definitivamente não é o meu tipo de filme.

    ResponderExcluir