sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

War Horse (Cavalo de Guerra - 2011)



Direção: Steven Spielberg
Elenco: Jeremy IrvineEmily WatsonPeter MullanDavid ThewlisBenedict CumberbatchTom Hiddleston
Sinopse (Cinema em Cena): Adaptação do romance de Michael Morpurgo. Mesmo separados, um garoto e seu cavalo continuam ligados e sobrevivem aos horrores da Primeira Guerra Mundial.




Fiquei enrolando pra ver esse porque vi (li) muita gente falando ou mais menos, ou mal, ou muito mal do filme. Até que uma amiga (Verônica) falou bem e finalmente tomei coragem e resolvi assistir.


O visual é lindo, e gostei bastante da trilha sonora (John Williams). Os problemas pra mim foram o roteiro super Disney Channel e a duração do filme. Precisava de mais de duas horas pra contar essa história?


O elenco é bonzinho e tenho que comentar aqui que o Sherlock da série da BBC faz o Major Jamie Stewart. Sei lá, é legal vê-lo num filme normal... 


Outra coisa que me fez não gostar tanto do filme foi que eu não chorei (e eu geralmente choro muito em filmes emocionantes). Em vários momentos - tipo no final - parecia que ia cair uma lágrima, mas só saia água suficiente pra dar uma hidratadinha nos olhos.


É, acho que minha opinião vai ficar no mais ou menos mesmo.


E pra quem viu o filme, não tem umas cenas que dá vontade de assobiar com as mãos pra ajudar os personagens? =)


7 comentários:

  1. Vc faz uma resenha super séria e eu fico me sentindo retardada por zoar tanto nas minhas :x
    Então, eu gostei bastante do filme, mas admito que se não fosse de época e falando da 1ª Guerra (que nunca é comentada) eu não iria ver; principalmente pq filme de bicho só é feito pra você chorar e como eu gosto muito de animais, prefiro passar longe disso.
    Quanto ao roteiro Disney Channel, eu li o livro e ele é um livro infantil, então por mais que a peça e o filme tenham olhado por um prisma um pouco mais adulto, não tem como a gente fugir a essência da história; todo filme com animais amigos de humanos é isso aí!
    Eu super te entendo por não chorar, eu também não chorei. Apesar da agonia que me fez não ver aquela cena tensa na Terra de Ninguém, o momento em que eu estava quase chorando (uma das partes em que vc quer assobiar junto e envolve pessoas cegas) eles deixaram tudo fácil demais fazendo o médico que estava categórico em sacrificar o cavalo virar "toma, pode ficar" O.O
    Pelo menos vc gostou da trilha, ela super não funcionou comigo no filme, mas eu passei a gostar quando escutei em casa e percebi a vibe meio celta + Vaughan Williams (:
    Por final, quanto a duração, sinceramente ela não me incomodou. Eu olhei o relógio e pensei "mas já?" Mas o filme é realmente muito comprido e aquele começo podia ter sido simplificado, afinal o Albert não é o protagonista.
    Considerações finais(desculpe pela Bíblia): não mudou a minha vida, mas acho que a gente precisa de umas historinhas assim de vez em quando. O problema foi o hype em torno do filme e essa indicação ao Oscar.
    Btw, queria MT ver a peça. Parece ser o melhor de tudo isso aí.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito mais das suas resenhas, adoro o jeito que você escreve!

    Ah, eu vi alguns vídeos da peça no YouTube e parece muito boa. Os cavalos-bonecos-ou-sei-lá, são tão legais =)

    E pode escrever mais Bíblias aqui no blog sempre que quiser! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Uma amiga falou que é muito bom! Muitas reflexões e lições,mas ainda não tive coragem pra ver! =D E agora não sei mais ainda! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Obrigada! Que bom saber que sou benvinda (novo acordo idiota ¬¬). Estou indo comentar nos outros, mesmo não tendo visto todos (:

    ResponderExcluir
  5. Eu chorei, claro! E confesso que foi mais de uma vez hahaha
    Enfim, nesse filme eu fui lá xingar o Pablo Villaça! Como assim ele dá 5 estrelas pra árvore da vida e 2 pro cavalo de guerra? Sem falar no quão negativo ele anda ultimamente... Ah, concordo demais com a vontade de ajudar os personagens a chamá-lo! Ótimas considerações!

    ResponderExcluir
  6. Natalia, o Pablo Villaça tá ficando sem noção! Antes eu concordava com 90% do que ele falava, agora passou pra 15%. Dá uma uma olhada no que ele escreveu de The Help e no que eu escrevi (se já tiver visto o filme).

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha lido o que vcs dois escreveram... Ele simplesmente ignorou o fato de que os filmes foram adaptados de livros, tanto histórias cruzadas quanto cavalo de guerra, e tratou como se os filmes tivessem sido feitos apenas pra arrancar lágrimas dos espectadores, e fez pior com histórias cruzadas. Tratou como se tivesse feito simplesmente pro oscar! Acho que ele ta se achando estrelinha demais, não é possível!

    ResponderExcluir