quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Midnight in Paris (Meia-Noite em Paris - 2011)



Direção: Woody Allen
Elenco: Owen WilsonRachel McAdamsMarion CotillardKathy BatesAdrien BrodyCarla BruniMichael Sheen.
Sinopse (adorocinema): Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams). Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.




Depois de mil anos, finalmente assisti "Meia-Noite em Paris". Todo mundo que assistiu antes de mim e comentou comigo disse que era ótimo, lindo, fofo e tals. Mas apesar de tantas recomendações, não vi o filme com a expectativa lá em cima e não sei se foi por isso mas gostei bastante.


O filme é bem legal, com um roteiro eficiente, bem Nárnia/Aulas de Literatura e História da Arte feelings e o melhor de tudo: 90 minutos de duração.


O elenco é super bom também. Não tenho muita simpatia pelo Owen Wilson, mas ele guia o filme muito bem. Temos ainda minha querida Rachel McAdams fazendo a esposa chatinha e a linda da Marion Cotillard como a amante de Picasso, além de outros grandes talentos nos papéis menores.


 Mesmo achando que não merecia a indicação ao Oscar de Melhor Filme, "Meia-Noite em Paris" é um filme muito agradável (é, sabia que uma hora ou outra eu ia acabar vendo, mas sim, minha grande motivação foi o Oscar).


Pra terminar de um jeito bem brega, uma liçãozinha do filme: não tem como ficar preso ao passado; é preciso viver o presente e fazê-lo valer a pena.


Um comentário:

  1. Eu estava numa aula de Psicologia da Personalidade e uma amiga minha não conseguia para de falar do filme e eu super me interessei, mas depois saiu de cartaz e eu esqueci.
    Só agora que eu fui ver e gostei demais, sabia? Talvez seja porque, desde que eu me entendo por gente, sempre achei que tivesse nascido na época errada, até que cheguei à mesma conclusão que o personagem. Então a história foi quase que um diálogo comigo OHPOIGHDFSGPIOHGIODFGHPIO
    A historinha em si eu nem me importei muito, o legal é ver a personalidade ganhando vida fora daquilo que a gente ouviu falar que elas eram. E eu gostei de ter os momentos no presente refletindo no passado e vice e versa.
    Muito fofinho e cativante (:

    ResponderExcluir