Direção: Stephen Daldry
Elenco: Tom Hanks, Sandra Bullock, Thomas Horn, Max von Sydow, Viola Davis, John Goodman
Sinopse: Cheio de imaginação, garoto de nove anos realiza busca em Nova York para encontrar a fechadura em que se encaixa a chave deixada por seu pai, morto nos atentados de 11 de setembro de 2001.
O último da minha listinha pro Oscar e assisti com a expectativa lá embaixo, pois só li críticas e comentários falando muito mal de praticamente todos os seus aspectos. E pra minha surpresa, eu ADOREI o filme!
O protagonista é um menino inteligente
O elenco é excelente, com os sempre ótimos Tom Hanks e Viola Davis, e uma ótima interpretação da Sandra Bullock - eu sou muito chato com ela em filmes dramáticos, mas realmente gostei da performance dela aqui. Eu particularmente adorei o personagem principal, Oskar Schell - com toda sua chatice - e amei a interpretação do ator (mais um novato promissor, Thomas Horn). E tenho que comentar, ele é a cara da Saoirse Ronan (lê-se Sirsha), que é uma das minhas "queridinhas":
O roteiro é cheio de frases, diálogos e silêncios de impacto, do jeito que eu gosto. A trilha é bem normal, mas eficiente (Alexandre Desplat, de novo) e o visual é lindo, cheio de cenas e imagens simbólicas. E pra fechar o "pacote de coisas que me fazem gostar num filme", me fez chorar. Minha maior surpresa dentre os indicados desse ano, com certeza foi esse filme!
De tantas frases que eu gostei, vou escolher essa pra fechar o post: "Do you need a hug?".