segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Hugo (A Invenção de Hugo Cabret - 2011)


Diretor: Martin Scorsese
Sinopse: A vida de um órfão que vive em uma estação de trem na Paris dos anos 1930 e os mistérios que envolvem sua vida, seu pai e um robô.

O filme tem duas grandes "partes": a aventura de um menino - o Hugo - pra consertar um robozinho que me assusta autômato, a única herança deixada por seu pai; e uma grande homenagem ao cinema, principalmente ao cineasta francês Georges Méliès. Apesar de parecerem duas histórias desconexas, confesso que gostei bastante do jeito que isso foi trabalhado =) mas claro que podia ser melhor.  

Os primeiros 12 minutos foram suficientes pra me conquistar. Nessa introdução, antes de aparecer o título, já é feita a primeira apresentação dos personagens e do estilo do filme, incluindo o 3D - que é excelente. Sim, vale a pena ver o filme em 3D!

Fazendo valer suas indicações ao Oscar, o visual é lindo (fotografia, figurino, efeitos...) e a trilha é boa (Howard Shore). O elenco também é ótimo, e quero destacar as duas "crianças", Asa Butterfield e Chloë Grace Moretz. Asa que raio de nome é esse me chamou a atenção pelo olhar super expressivo. Já conhecia a Chloë e ela tem tudo pra entrar pra lista das minhas queridinhas ser uma grande atriz. 

Mas o que eu mais gostei do filme inteiro foi a visão de Hugo do mundo: uma grande máquina, em que cada mínima peça tem seu propósito.


Um comentário:

  1. Todos zoa o nome desse menino! Gente, eu amo filmes com crianças, sou muito mãezona, sabe?
    Eu queria tanto ter gostado mais do filme, mas ainda assim é muito bonito e realmente a visão do menino Hugo sobre o mundo é bem emocionante.
    Eu achei a segunda parte do filme bem didática, mas prefiro o ritmo da primeira.
    A única coisa que realmente me incomodou foi a trilha sonora, pois esperava algo mais marcante da parte do Howard Shore, e como disse no meu blog, achei meio repetitiva.

    GENTE, que bom que eu descobri o seu blog. A gente quase nunca concorda em tudo, mas isso que é mais legal (:

    ResponderExcluir