segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Moneyball (O Homem Que Mudou O Jogo - 2011)



Direção: Bennett Miller
Elenco: Brad PittJonah HillPhilip Seymour Hoffman
Sinopse (Cinema em Cena): Gerente de time de baseball consegue reunir um time competente mesmo sem ter condições de pagar salários altos.


Um filme bem legal sobre baseball. Poderia parar por aqui, mas vamos lá...


"Moneyball" é um filme benfeitinho, com boas atuações e bom roteiro mas que não precisava ir pro Oscar, cá pra nós, baseado em uma história real. Seria um ótimo filme pra passar numa aula de Gestão de Pessoas, pois uma das mensagens é o valor das pessoas: não se pode tratar ninguém só por estatísticas, tudo que envolve o ser humano é muito mais que pura matemática.


Além de mostrar o dilema de fazer o time "Oakland Athletics" subir na vida - que inclui demissões e discussões - o filme também mostra a vida pessoal do gerente do time, Billy Beane (Brad Pitt), como a relação dele com a filha. Ah, ela canta uma versão acústica de "The Show" (Lenka) e fica tão bonitinho que vou colocar aqui:


Uma curiosidade: o técnico Art Howe (da vida real) não gostou da interpretação que Philip Seymour Hoffman fez dele, dizendo que "não chegou nem perto de sua verdadeira personalidade" ,mas eu trocaria a indicação de Melhor Ator coadjuvate do Jonah Hill para o Hoffman sem problemas.


Pra fechar, uma fala muito sábia do Brad Pitt no filme: "You think losing is fun?"


Nenhum comentário:

Postar um comentário