segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Toy Story 3



Direção: Lee Unkrich
Roteiro: Aaron Sorkin
Elenco: Tim Allen, Tom Hanks, Ned Beatty, Joan Cusack, Wallace Shawn, Whoopi Goldberg, Timothy Dalton, Michael Keaton, John Ratzenberger, , Jeff Garlin, 
Ano de lançamento (EUA): 2010
Vencedor do Oscar de Melhor: Filme de Animação, Canção Original ("We Belong Together" - Randy Newman)
Indicado ao Oscar de Melhor: Filme, Roteiro Adaptado, Edição de Som

Não tenho muita coisa pra falar de Toy Story. É um filme completo, e com certeza o meu lançamento preferido do ano passado.

Os brinquedos de Andy são levados acidentalmente para uma creche e precisam urgentemente voltar para seu dono. Ao longo do filme, acompanhamos a aventura de volta pra casa e a difícil despedida de seu dono, que vai para a faculdade.

Os personagens de Toy Story são todos carismáticos, fazendo com que o espectador crie um “laço afetivo” até mesmo com os novos. O roteiro é excelente, com piadas e situações realmente engraçadas (não as bobagens que normalmente a DreamWorks e similares tentam nos fazer engolir); momentos de ação e muito frio na barriga; além dos momentos simples, mas de carga emocional tremenda, como a despedida de Woody.

Eu pessoalmente me identifiquei muito com o filme, pois estava na fase de mudança do colégio pra universidade, e tive que deixar de lado muitas comodidades. Assisti ao filme três vezes no cinema (o que é um recorde pra mim, pois geralmente vejo filmes só uma vez, no máximo duas, enquanto estão em cartaz) e chorei em diferentes partes em cada uma. Na primeira só chorei no final, na segunda foi no início e na terceira foi no decorrer do filme. E quando choro ao ver um filme, na maioria das vezes é a grande comprovação de que realmente gostei dele. De fato, eu amei esse.

É. Pra mim, o melhor filme de 2010. Todo mundo gostou, não é mesmo? Quem me dera se tivesse levado o Oscar de Melhor Filme. Seria uma homenagem à genialidade da trilogia Toy Story. Mas a indicação já significou alguma coisa.

Nota: 10/10

2 comentários:

  1. Queria que ele tivesse ganhado! Seria no mínimo inusitado! Todos esperando pelo melhor filme e eis que quem leva o prêmio é um desenho hehehe Imagina a cara dos atores e diretores! Mas parece que a academia não gosta muito de inovar, não é mesmo?
    Eu tenho uma história especial com esse filme! Toy story foi meu desenho preferido na infância, toy story 2 na adloescência e o 3 veio pra marcar a fase adulta (??), se é que eu possa me considerar adulta hehehe
    Chorei o filme todo, qdo aparecem os vídeos caseiros, quando o Rex fala: "Ele encostou em mim", na hora que eles estão no lixão, claro, e daí só parei qdo começaram a aparecer aquelas piadinhas finais junto aos créditos! E choro até hoje, quantas vezes assistir!
    Realmente, diferente dos filmes da dreamworks (ta comparando Disney com Dreamworks Fernando?), as piadinhas são bem mais criativas e acontecem naturalmente!

    ResponderExcluir
  2. Realmente um dos melhores lançamentos do ano passado, pessoalmente não achei o melhor do ano e com certeza seria uma boa surpresa se ganhasse o Oscar de melhor filme, mas mereceu o de melhor animação.
    Não choro vendo filmes mas foi um filme muito emocionante e engraçado, só vi uma vez mas veria de novo agora se pudesse.

    ResponderExcluir